Cruzeiros
Voltar

Cruzeiros no Porto de Leixões - reportagem

Reportagem da Rádio Renascença

 

No dia 8 de Outubro, o Porto de Leixões recebeu pela madrugada dois navios de cruzeiros o Seven Seas Voyager, da companhia Regent Seven Seas e o Náutica da Oceânia Cruises. Neste dia, já no cais, esperava-os o repórter da Rádio renascença André Rodrigues, responsável pelo programa "Emprego Sem Fronteiras".

 

O mote da reportagem foi o crescente movimento dos cruzeiros em Leixões. Este intensificar do movimento foi responsável pela criação de emprego no turismo e, em particular fez aumentar exponencialmente a procura dos guias interpretes que durante a reportagem são muito elogiados.

 

As visitas ao destino turístico Porto e Norte de Portugal, as compras, as visitas aos principais monumentos, são alguns dos muitos tópicos de indução de importantes receitas externas na região.

 

As expectativas de crescimento do tráfego de cruzeiros com o novo Terminal de Cruzeiros são comuns aos vários prestadores. A APDL esta a desenvolver todos os esforços no sentido de ir de encontro a essas mesmas expectativas.

 

André Rodrigues conclui a reportagem, sublinhando como "O Terminal de Cruzeiros é uma aposta da APDL na Industria de Cruzeiros e é o exemplo de como um investimento comunitário pode ser gerador de dinamismo económico na região e, ao mesmo tempo, gerador de postos de trabalho. "