Cruzeiros
Voltar

Cruzeiros no Porto de Leixões continuam a crescer em 2015

Melhor arranque de ano de sempre em Leixões!

O Porto de Leixões recebeu no primeiro mês do ano a escala de 4 navios de cruzeiro e 3 527 passageiros, na sua maioria de origem britânica.

Foto: André Hora

Este foi o melhor início de ano de sempre no Porto de Leixões, com um novo record no número de navios e que significou ainda um crescimento de 28% no número de passageiros em relação ao mesmo periodo de 2012, ano em que Leixões bateu o seu máximo histórico em número de passageiros.

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões está prestes a ser inaugurado, impulsionando definitivamente o crescimento do número de grandes navios de cruzeiro e de passageiros em Leixões. Para este ano, estão já previstas mais de 90 escalas de navios de cruzeiro, sendo que a maioria irá atracar no novo Terminal de Matosinhos e, representará a entrada de mais de 125 000 visitantes no Porto e Região Norte de Portugal, dos quais 85 000 passageiros e 40 000 membros da tripulação. 

Desta forma, 2015 será um ano excecional para o setor dos cruzeiros no Porto de Leixões o que corresponderá a um novo máximo histórico.