Cruzeiros
Voltar

APDL e Autoridade Portuária da Corunha assinam memorando de entendimento

Uma delegação da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo SA, constituída pelo Presidente e Direcção Comercial, deslocou-se no passado dia 21 de setembro ao Porto da Corunha para assinar um Memorando de Entendimento entre a APDL e a Autoridade Portuária da Corunha.

 

Este Memorando de Entendimento tem por objetivo o desenvolvimento de futuras ações conjuntas de cooperação na área dos cruzeiros, em particular nos domínios da transferência de conhecimentos nas áreas da organização, planeamento e gestão portuária; promoção conjunta dos portos junto da industria dos cruzeiros; fomento de itinerários marítimos entre o Porto de Leixões e o Porto da Corunha e promoção de boas práticas de gestão portuária e dos seus terminais.

 

O Porto da Corunha surge como um parceiro privilegiado na medida em que, grande parte dos navios de cruzeiros que escalam Leixões tem também passagem por aquele porto espanhol.

 

De referir que o Porto de Leixões e o Porto da Corunha fazem já parte do projeto Cruise Atlantic Europe que visa a promoção conjunta da Costa Atlântica da Europa como destino de Cruzeiros.