Cruzeiros
Voltar

AIDALUNA de regresso ao Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebeu no dia 31 de março, a visita do navio de cruzeiro AidaLuna. Esta foi a segunda visita deste navio a Leixões depois da sua escala inaugural a 1 de abril do ano passado. O AidaLuna navega com 2 023 passageiros a bordo, na sua grande maioria alemães e, ainda, 620 tripulantes que desembarcaram no novo Terminal de Cruzeiros em Matosinhos.

 

O AidaLuna esteve a navegar pela América Central, tendo partido de Bridgetown (Barbados) no dia 22 de março, para uma viagem de 13 noites rumo ao continente europeu. Antes da visita ao Porto de Leixões, fez escala no Porto do Funchal, seguindo depois para o porto espanhol de Ferrol, terminando a sua viagem no Porto de Hamburgo, na Alemanha.

 

O Aidaluna foi construído nos estaleiros navais de Papenburg, na Alemanha em 2009 e pertence à companhia Carnival Group, sendo operado pela Aida Cruises. Tem 252 metros de comprimento e 32 metros de boca, com uma arqueação bruta de 69 200 toneladas.

 

Este é um dos mais modernos navios do mundo e ainda um dos mais amigos do ambiente. A sua imagem de marca são os olhos e os lábios desenhados na proa do navio e que suscitam a curiosidade de todos os que o admiram.