Voltar

Porto de Leixões recebe navio de cruzeiro Magellan em escala inaugural

Até final do ano estão previstas 13 escalas inaugurais em Leixões

O Terminal de Cruzeiros de Leixões acolhe a 4 de janeiro, a escala inaugural do Magellan operado pela Cruise & Maritime Voyages. Trata-se da primeira escala de 2018 de um total de 113 previstas até final do ano, das quais 13 são escalas inaugurais.

O Magellan chega a Leixões com 1.161 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade Britânica e, ainda 560 tripulantes. Encontra-se numa viagem de 21 noites que teve início a 18 de dezembro em Amesterdão com chegada prevista ao mesmo porto a 8 de janeiro.

Do seu itinerário fazem parte visitas a Vigo, Lisboa, Mindelo e Praia em Cabo Verde, Tenerife, St. Cruz de la Palma e Arrecife nas Canárias, Funchal, Leixões e Londres.

O navio foi lançado em 1985 para fazer parte da frota da Carnival Cruise Lines sob o nome de Holiday. Encontra-se desde 2015 ao serviço da Cruise & Maritime Voyages tendo sido baptizado com a atual designação de Magellan. Tem 222 metros de comprimento, 46.052 toneladas de arqueação bruta e a capacidade para acomodar a bordo quase 1.500 passageiros.

Para celebrar esta primeira visita do Magellan a Leixões, será realizada a bordo do navio uma cerimónia de troca de placas comemorativas da ocasião entre o Comandante e a sua equipa e a Autoridade Portuária.


O Magellan regressará ao Terminal de Cruzeiros de Leixões ainda este ano, durante o mês de agosto.

 

Janeiro 2018