Voltar

Porto de Leixões recebe escala inaugural do navio de cruzeiro AIDAVita

O Porto de Leixões recebe no dia 31 de outubro a escala inaugural do AIDAVita da prestigiada companhia de cruzeiros alemã Aida Cruises.

O AIDAVita chega ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com 1.317 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade Alemã e, ainda 402 tripulantes. Encontra-se numa viagem de 12 noites de Hamburgo a Grã Canária visitando os portos de Dover, Le Havre, Ferrol, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife.

O AIDAVita é o segundo navio de um total de 11 atualmente ao serviço da Aida Cruises e o quarto a visitar Leixões depois do AIDALuna, do AIDAMar e do AIDASol. Foi lançado em 2002 com 203 metros de comprimento, 42.289 toneladas de arqueação bruta e capacidade para acomodar quase 1.400 passageiros e 426 tripulantes.

Tal como os restantes navios desta companhia é conhecido pelo rosto desenhado na proa, uma boca sorridente que reproduz a imagem de marca da companhia de cruzeiros Aida Cruises.

Como habitual nestas ocasiões, a escala inaugural do AIDAVita é assinalada com uma cerimónia de troca de placas a bordo do navio entre o Comandante e a sua equipa e a Autoridade Portuária. Os seus passageiros e tripulantes são recebidos no Terminal de Cruzeiros com lembranças e uma prova de Vinho do Porto.

O AIDAVita regressa ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões já no próximo mês de dezembro. 

Outubro 2017