Voltar

Cruzeiros em Leixões voltam a ser distinguidos pelos Prémios de Excelência da CruisesNews 2020

APDL obteve um reconhecimento especial pela Autoridade Portuária da Corunha

Esta quinta-feira, 13 de fevereiro, a atividade de cruzeiros em Leixões voltou a ser distinguida pelos Prémios de Excelência da CruisesNews Media Group. Na cerimónia de entrega de galardões que decorreu na Corunha, em Espanha, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) viu reconhecida, pela Autoridade Portuária da Corunha, a relação de cooperação que ambos os portos mantêm e que muito tem contribuído para o aumento do tráfego de cruzeiros.

Os portos de Leixões e da Corunha são complementares nos itinerários das companhias de cruzeiros que procuram esta região atlântica. Esta relação de cooperação foi reforçada, em 21 de setembro de 2015, com a assinatura de um Protocolo de Colaboração que visou estreitar ligações, entre ambos os portos, nomeadamente na indústria dos cruzeiros.

"Foi com muito orgulho que recebemos este reconhecimento pela relação de colaboração que mantemos há muitos anos com a Corunha. É vontade desta Administração continuar a trabalhar em parceria, cujos frutos são demonstrados pelo crescimento continuado das operações em ambos os portos", salienta a APDL.

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, que continua a somar prémios, espera que o ano 2020 seja de grande crescimento. A APDL tem já confirmadas cerca de 150 escalas, das quais 17 são inaugurais, e prevê a chegada de mais de 160 mil turistas.

Recorde-se que esta foi a XIII edição dos Prémios de Excelência em Cruzeiros, distinção com a assinatura da CruisesNews Media Group, empresa detentora do International Cruises Summit e das revistas CruisesNews e TopRiver. A cerimónia de entrega de galardões ocorreu, pela primeira vez, na Corunha, Espanha.

Fevereiro 2020